Skip to main content Skip to footer
Press releases
Primeira aliança de integração de sistemas para atender as corporações européias em todo o mundo
T-Systems e Cognizant unem as forças para expandir com vigor suas empresas

FRANKFURT/MAIN, Alemanha e TEANECK, N.J., 5 de março /PRNewswire- FirstCall/ -- A divisão de clientes de empresas da Deutsche Telekom, a T-Systems, e a provedora de serviços de TI globais, a Cognizant (NASDAQ: CTSH), anunciaram hoje que as companhias fizeram uma verdadeira aliança global de Integração de Sistemas. A aliança está principalmente voltada para as corporações européias com requerimentos de oferta global de serviços de integração de sistemas. Esta parceria única -- entre uma potente provedora de TI global e uma gigante européia -- viabilizará que os clientes possam alavancar os benefícios da oferta global.

A parceria une a expertise local e internacional da T-Systems e da Cognizant nos segmentos da indústria com um footprint geográfico aprimorado, um amplo alcance de ofertas de serviço, e um maior acesso ao melhor talento global. A nova aliança aproveitará a base de talento total de mais de 110.000 funcionários em todo o mundo, sendo que 40.000 trabalham no exterior. As expandidas operações nas principais localizações geográficas -- Europa, Américas e Ásia -- devem aumentar substancialmente o crescimento das duas companhias. Como parte desta nova parceria de negócios, a T-Systems Índia, com seus aproximadamente 1.1150 funcionários, será transferida para a Cognizant, após a liberação normativa de praxe.

Com o aproveitamento da força da T-Systems e da Cognizant local, próxima e internacional, a parceria facilitará a adoção de um modelo de oferta de serviços globais dentro e fora da Europa que permitirá que os clientes obtenham economia de custos com a arbitragem de mão de obra e levar à transformação e inovação dos negócios através de uma função inicial potente enraizada em um ambiente de negócios locais. As duas companhias oferecerão para os clientes a sinergia local dos negócios potentes, capacidade de idiomas, filosofia operacional e recursos globais.

"Esta nova aliança tornará a oferta global uma realidade na Europa. Estrategicamente, somos os primeiros a oferecer para os nossos clientes um acesso sem precedentes a um novo modelo de serviço e de oferta", declarou Reinhard Clemens, membro do conselho administrativo de clientes de empresas da Deutsche Telekom e CEO da T-Systems. Até o momento, nenhum concorrente no Ocidente tentou integrar grandes forças de trabalho internacionais de nível 2, e os fornecedores da Índia têm tido dificuldades para entrar nos novos mercados da Europa Continental. Diz Clemens: "A nossa nova aliança trará novas oportunidades, acrescentará em muito à lucratividade da T-Systems e oferecerá para ambos os parceiros uma forte entrada nas principais indústrias verticais. Ela também unirá os grandes talentos da Cognizant e da T-Systems -- viabilizando que os nossos negócios de integração de sistemas possam ser mais vigorosos nos seus planos de expansão".

"Em parceria, podemos oferecer serviços de TI verdadeiramente globais, unindo as nossas forças complementares com o objetivo de aumentar dramaticamente o valor oferecido para os clientes", disse Francisco D'Souza, Presidente e CEO da Cognizant. "A Cognizant e a T-Systems têm uma longa experiência de parcerias com clientes e a nossa capacidade conjunta oferecerá uma combinação potente de escala e agilidade nos principais mercados atendidos pelas duas companhias. Esperamos com prazer dar as boas vindas aos funcionários da T-Systems na Índia à família da Cognizant. Acreditamos que esta aliança irá oferecer para os nossos clientes conjuntos uma combinação de categoria internacional do profundo conhecimento local e da plataforma global líder do mercado".

Sobre a T-Systems

A T-Systems tem uma forte posição no mercado europeu com os serviços de ICT, em particular os serviços de infra-estrutura (como a terceirização de centro de dados e de desktop, serviços globais de voz, dados e de TI), além do desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento de aplicativos e serviços de integração de sistemas. A T-Systems tem a visão de integrar totalmente os serviços de TI e de telecomunicações para uma vida e trabalho conectado. Com mais de 56.000 funcionários e uma receita de 12 bilhões de Euros em 2007, a T-Systems é, sem dúvida, a líder de serviços de TI na Alemanha, a maior economia da Europa, e a número dois da Europa. Ela tem uma forte base de clientes no setor automotivo global voltada para os grandes OEM principais, além do setor público e indústria de manufatura na UE.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ: CTSH) é uma fornecedora líder de serviços terceirizados de tecnologia de informação, consultoria e de processos de negócios. A paixão única da Cognizant é dedicar nossa tecnologia global e know-how de inovação, nosso expertise no setor e recursos mundiais ao trabalho conjunto com os clientes para que eles façam com que seus negócios sejam mais fortalecidos. Com mais de 35 centros de fornecimento global e mais de 55.000 funcionários em 31 de dezembro de 2007, unimos um modelo único de oferta local/internacional inspirada por uma cultura distinta de satisfação do cliente. Membro dos Índices NASDAQ-100 e S&P 500, a Cognizant é uma companhia da Forbes Global 2000 e está incluída entre as principais companhias de tecnologia de informação da Info Tech 100, Hot Growth e Top 50 Performers da BusinessWeek. Acesse a nossa companhia online no http://www.cognizant.com/.

Declarações de previsão

Este release contém declarações que podem ser de previsão conforme o disposto nas cláusulas de isenção de responsabilidade do Private Securities Litigation Reform Act de 1995, cuja exatidão está necessariamente sujeita a riscos, incertezas e suposições referentes a eventos futuros que possam não se confirmar. Entre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos expressos ou inferidos estão incluídos as condições e os fatores econômicos de um modo geral analisados no nosso Formulário 10-K e outros documentos arquivados no SEC dos EUA. A Cognizant não tem obrigação de atualizar ou rever qualquer declaração de previsão devido à ocorrência de novas informações, eventos futuros ou outras circunstâncias.

SOURCE: Cognizant

CONTATO: T-Systems, +49 69 66531-126, presse@t-systems.com; ou Kirsten
Paragona, Diretora de Relações de Mídia Corporativa da Cognizant,
+1-978-356-3342, Kirsten.paragona@cognizant.com; ou Relações com o Investidor,
Scot Hoffman da Financial Dynamics, +1-212-850-5617, scot.hoffman@fd.com, em
nome da Cognizant

Partnerships

Connect with Cognizant

Careers

Be part of our journey to make a difference.

Contact

Let’s start a conversation.

Investors

View prior earnings releases and more.