Skip to main content Skip to footer
Press releases
Cognizant vai adquirir a marketRx, uma fornecedora importante de estudos analíticos no mercado de ciências da vida
Aquisição estratégica ampliará as ofertas da Cognizant para o setor de ciências da vida

A Cognizant Technology Solutions Corporation (NASDAQ: CTSH), uma importante prestadora de serviços terceirizados globalmente para TI e processos de negócios, anunciou hoje a assinatura de um contrato definitivo de aquisição da marketRx, Inc., empresa sediada em Nova Jersey e fornecedora importante de serviços de análise e software relacionado para empresas globais de ciências da vida nos segmentos de produtos farmacêuticos, biotecnologia e dispositivos médicos. A Cognizant pagará aproximadamente US$ 135 milhões em espécie, com recursos provenientes das disponibilidades atuais de caixa.

Esta compra fortalece o pacote completo de ofertas da Cognizant em todas as áreas da cadeia de valores das ciências da vida -- desde a pesquisa e desenvolvimento, a fabricação, até as operações de vendas e marketing. A marketRx conjuga estudos analíticos, pesquisas de mercado e serviços de software para fornecer soluções escaláveis, com base na web, em três áreas funcionais para as empresas de ciências da vida: operações e gestão de vendas, gerenciamento de produtos e marketing de marcas, e pesquisa de mercado. A marketRx leva uma base de clientes impressionante para a Cognizant, representando um total de 75 clientes de ciências da vida, inclusive todas as 20 maiores empresas de produtos farmacêuticos e 4 das 5 principais empresas de biotecnologia.

"Nós damos as boas vindas aos funcionários e equipe de administração da marketRx aqui na Cognizant. Esta aquisição aumenta a nossa capacidade no segmento de estudos analíticos a amplia as nossas ofertas de serviços para o setor de ciências da vida, ao mesmo tempo que fornecemos fortes sinergias com os nossos serviços existentes de inteligência em negócios/armazenamento de dados e CRM", declarou Francisco D'Souza, presidente e CEO da Cognizant. "O modelo comprovado da marketRx de entrega global para estudos analíticos, conhecimento dominando em profundidade e plataforma de software proprietário para estudos analíticos ajudam a empresa a gerar uma lista de clientes impressionante no mercado de ciências da vida e promover um forte crescimento orgânico. Esperamos alavancar estes ativos para estabelecer uma posição destacada no mercado de estudos analíticos em rápido crescimento, tanto para ciências da vida como em outros setores".

"Estamos muito satisfeitos em unirmos à família Cognizant. A combinação da nossa posição de liderança no mercado no segmento de estudos analíticos para as ciências da vida e os pontos fortes da Cognizant como grande participante global na prestação de serviços nos permitirá expandir o relacionamento com os nossos clientes de ciências da vida lhes fornecendo maior variedade de serviços terceirizados e, de modo inverso, nos permitirá aumentar a nossa capacidade para abranger outros mercados verticais", comentou Jaswinder (Jassi) Chadha, fundador, presidente e CEO da marketRx, Inc. "Identificamos uma grande compatibilidade cultural entre ambas as empresas em termos de espírito empreendedor, comprometimento com a satisfação dos clientes, forte tradição de retenção do cliente, modelo comprovado localmente e no exterior de alto toque e uma visão geral sobre o futuro do setor global de serviços".

Desde que atendidas certas condições para assinatura, o fechamento da transação deverá ocorrer no quarto trimestre de 2007.

Sobre a marketRx

Com mais de 430 funcionários nos EUA, Índia e Europa, a marketRx permite que os clientes nas empresas globais de produtos farmacêuticos e biotecnologia aumentem a efetividade das suas operações de marketing e vendas. Com apoio da Sequoia, a marketRx recebeu muitas homenagens notáveis no setor desde a sua fundação em 2000, inclusive, segundo a Deloitte, como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido na América do Norte durante dois anos consecutivos (em 2005 e 2006); participando da lista 'Hot 100' da revista PwC & Entrepreneur Magazine como uma das empresas de mais rápido crescimento nos EUA (2005); fazendo parte da lista "Fastest Growing 500 companies" (500 empresas de crescimento mais rápido) da Inc. 500 (em 2005); e, segundo a revista SiliconIndia Magazine, da lista "si100 das 100 principais empresas de tecnologia constituídas nos EUA por pessoas de origem indiana".

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ: CTSH) é uma fornecedora importante de serviços terceirizados globalmente para TI e processos de negócios. Dedicada ao fornecimento de soluções estratégicas para tecnologia de informações que abordam as necessidades complexas de negócios dos seus clientes, a Cognizant usa o seu próprio modelo de terceirização local/no exterior para fornecer administração de aplicações, desenvolvimento, integração e reengenharia, administração de infra-estrutura, terceirização de processos de negócios e inúmeros serviços relacionados, como consultoria para empreendimentos, arquitetura de tecnologias, gerenciamento de programas e administração de mudanças.

A Cognizant tem aproximadamente 49.000 funcionários dedicados a parcerias que dão sustentação a valor comprovado, em longo prazo, para os clientes entregando soluções econômicas e de alta qualidade através de seus centros de desenvolvimento na Índia e das equipes nos locais dos clientes. A Cognizant mantém avaliações P-CMM, SW-CMM e 'CMMI Maturity Level 5' feitas por avaliador externo independente, estando classificada como uma das principais empresas de tecnologia de informações na lista 'Hot Growth Companies' da Business Week e na lista 'Global 2000' da Forbes. A Cognizant faz parte do índice NASDAQ-100 Index e do índice S&P 500 Index. Para informações adicionais sobre a Cognizant, consulte o site: http://www.cognizant.com/.

Declarações de previsão

Esta nota de imprensa inclui declarações que podem ser de previsão conforme o disposto nas cláusulas de isenção de responsabilidade da Private Securities Litigation Reform Act de 1995, cuja exatidão estará necessariamente sujeita a riscos, incertezas e suposições referentes a eventos futuros que podem não se confirmar. Entre os fatores que podem fazer os resultados reais serem materialmente diferentes dos expressos ou inferidos se incluem as condições e os fatores econômicos de um modo geral analisados em nosso formulário Form 10-K mais recente e outros documentos protocolados junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). A Cognizant não assume nenhuma obrigação de atualizar ou rever qualquer declaração de previsão, quer em decorrência de novas informações, eventos futuros ou algo diferente.

SOURCE: Cognizant Technology Solutions Corporation

CONTATO: Kirsten Paragona, diretora de relações corporativas com a
mídia, +1-978-356-3342, Kirsten.paragona@cognizant.com; investidores e
finanças, Scot Hoffman da Financial Dynamics, +1-212-850-5617,
scot.hoffman@fd.com

Acquisitions

Connect with Cognizant

Careers

Be part of our journey to make a difference.

Contact

Let’s start a conversation.

Investors

View prior earnings releases and more.