Skip to main content Skip to footer
Press releases
Cognizant instala novo centro de atendimento na Argentina para proporcionar maior valor aos clientes
CIO da Kimberly-Clark inaugura oficialmente o novo centro

TEANECK, Nova Jersey, e BUENOS AIRES, Argentina, 11 de março /PRNewswire/ -- A Cognizant (NASDAQ: CTSH), líder na prestação de serviços globais de consultoria, software, infra-estrutura de TI e processos de negócios, anunciou hoje a inauguração oficial do seu 35º centro global de atendimento em Buenos Aires, Argentina. O novo centro prestará suporte aos clientes norte-americanos da Cognizant em um fuso horário bastante próximo, aproveitando os recursos técnico-funcionais e lingüísticos disponíveis na região para atender a clientes globais de serviços, e criará uma base com profundo conhecimento local para a Cognizant atender a clientes na América do Sul.

Entre os convidados de honra da inauguração estiveram Mauricio Macri, prefeito de Buenos Aires; Earl Anthony Wayne, embaixador americano na Argentina; e Gloria Gangte, primeira secretária da Embaixada da Índia na Argentina.

A associação entre a Cognizant e Buenos Aires começou em 2007, com um modelo exclusivo de criação conjunta de valor para a Kimberly-Clark Corporation (K-C), trabalhando em conjunto com as suas equipes locais. Com o rápido crescimento da associação com a K-C, e também com outros clientes de destaque em setores verticais importantes como bens de consumo, varejo, serviços financeiros e seguros demonstrando interesse em aproveitar o suporte no mesmo fuso horário, a Cognizant criou as novas instalações, com capacidade para aproximadamente 250 profissionais.

"A Cognizant cumpriu com o seu compromisso de fornecer à Kimberly-Clark um conjunto de serviços globais de TI e possui um alto padrão de satisfação da clientela e capacidade comprovada no direcionamento de programas de terceirização transformacional", disse Ramon F. Baez, diretor de informações (CIO) da Kimberly-Clark. "É um prazer termos sido instrumentais para ajudar a Cognizant a se tornar uma presença importante em Buenos Aires, tendo ao mesmo tempo aprimorado a nossa função de TI. A Argentina é um local-chave para o mix global da K-C na busca de fornecedores."

"O nosso DNA composto por uma forte gestão de relacionamentos locais e por recursos de busca de fornecedores em âmbito global será fortalecido pelo nosso novo centro de atendimento na Argentina", disse Francisco D'Souza, presidente e CEO da Cognizant. "Os nossos investimentos em novos centros de atendimento globais, regionais e locais ajudarão os nossos clientes a aproveitarem os maiores talentos globalmente para proporcionarem um valor diferenciado aos seus clientes finais. Este é realmente um momento animador para se estar na Argentina, já que o país continua aumentando as suas exportações de tecnologia. Com a nossa forte base de talentos na Índia, esperamos fazer parte das crescentes relações entre Índia e Argentina também".

O atendimento regional da Cognizant em Buenos Aires aproveitará na sua totalidade a recém-lançada plataforma Cognizant 2.0. Com esta plataforma, todos os centros de atendimento globais, regionais e locais da Cognizant podem colaborar entre si de forma ininterrupta e virtual por meio de uma plataforma central usando tecnologias da Web 2.0. Ela permite que os clientes aproveitem significativamente um menor tempo de chegada ao mercado, custos mais baixos e maior valor transformacional.

A Argentina é uma das economias que mais crescem em todo o mundo devido a uma elevada demanda local de negócios e ao apoio governamental. O país possui um alto nível de escolaridade corroborado pela alta taxa de matrículas e pela grande formação de estudantes qualificados nas áreas de negócios e tecnologia em nível superior. Além de vantagens de custos e de uma infra-estrutura sólida de TI e de telecomunicações, o país oferece uma ampla gama de talentos com boa proficiência em espanhol.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ: CTSH) é líder na prestação de serviços de terceirização de tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios. A paixão sincera da Cognizant é dedicar o nosso know-how global em tecnologia e inovação, a nossa expertise do setor e os nossos recursos internacionais para trabalhar em conjunto com clientes de modo a tornar as suas empresas mais fortes. Com mais de 35 centros globais de atendimento e mais de 55 mil funcionários em 31 de dezembro de 2007, combinamos um modelo de atendimento exclusivo no local e a distância permeado por uma cultura distinta de satisfação do cliente. Integrante dos índices NASDAQ-100 e S&P 500, a Cognizant é uma empresa Forbes Global 2000 e está entre as principais empresas de tecnologia da informação das listas Info Tech 100, Hot Growth and Top 50 Performers da BusinessWeek. Visite-nos on-line em http://www.cognizant.com/.

Declarações de previsão

Este boletim de imprensa contém declarações que podem constituir previsões conforme as disposições de porto seguro da Private Securities Litigation Reform Act (Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados) de 1995. A precisão delas está necessariamente sujeita a riscos, incertezas e suposições sobre eventos futuros que podem não se concretizar. Entre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos explícitos ou implícitos, estão condições econômicas gerais e os fatores descritos no nosso formulário 10-K mais recente e em outros documentos apresentados à Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários) dos EUA. A Cognizant não assume nenhuma responsabilidade por atualizar nem revisar nenhuma declaração de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

SOURCE: Cognizant

CONTATO: Imprensa: Kirsten Paragona, Diretora de Relações Corporativas
com a Imprensa da Cognizant, +1-201-673-8379, Kirsten.paragona@cognizant.com;
Investidores: Scot Hoffman, Financial Dynamics, +1-212-850-5617,
scot.hoffman@fd.com, para a Cognizant

CorporateCustomers

Connect with Cognizant

Careers

Be part of our journey to make a difference.

Contact

Let’s start a conversation.

Investors

View prior earnings releases and more.